Patê de talos de couve-flor

Finalmente eu tomei vergonha (e tempo) pra começar a colocar algumas receitas aqui no Blog.

Todas as receitas são criações minhas do “Aprontando na Cozinha Vegana”.

As receitas são veganas, ou seja sem nenhum ingrediente animal (leite, ovos, manteiga, carnes…)  Eu tambem procuro usar ingredientes frescos, saudavéis e o valor nutricional da receita está logo abaixo.

Espero que gostem.

 

Patê de talos de couve-flor

Patê de talos de couve-flor

Eu amo arroz de couve-flor (qualquer diz passo a minha receita) e percebi que sempre sobrava um monte de talos. Eu odeio desperdício e pra quem já provou sabe que não há nada de errado com o gosto do talo da couve-flor, o que muda é somente a textura fibrosa. Foi ai que eu resolvi cozinhar os talos no microondas mesmo, jogar no liquidificador com outros ingredientes e tcharãm! Surgiu um patê delicioso, vitaminado e de baixas calorias. Nessa receita fique avontade para acrescer ou mudar os temperos, vai do seu gosto.

Ingredientes

  • Talos de duas couves-flores
  • 1 colher de tahine (ou 2 colheres cheias de iogurte de soja se você não consumir gordura)
  • 3 tomates secos
  • pimenta do reino, sal, oregano e cominho a gosto
  • 1 colherinha de suco de limão

Preparo

  • Remova os talos da couve-flor cortando as flores e reservando pra outra receita. Higienize lavando bem.
  • Coloque pra cozinhar em água fervendo ou na forma apropriada para cozinhar no vapor no microondas.
  • Depois de bem cozinho, colocar com todos os outros ingredientes no processador (ou liqui) e deixar bater bastante pra quebrar as fibras dos talos.

Esperar esfriar e dura na geladeira por até 4 dias.

Eu uso pra rechear salgados, tortas e passar na torrada ou no pão.

Pra quem quiser mais opcões de sabores, eu já fiz com nutricional yeast, sal defumado, curry, pimentão no forno…

Nutrition_Facts_Label

Deixe um comentário

